MÚSICA GAÚCHA

Postado por Unknown | segunda-feira, dezembro 03, 2007 | , , , | 0 comentários »

RSS Feed
Música gaúcha é poesia cantada!

Entre os mestres, hoje quero ressaltar a produção de Cenair Maicá que, apesar de sua belíssima contribuição para a cultura gaúcha, parece ficar um tanto esquecido quando se fala do assunto.

Cenair Maicá, junto com Noel Guarany e Jayme Caetano Braun, deixou um legado que temos a obrigação de divulgar.

Na música Canto dos Livres ele mostra a razão de seu cantar. Mostra seu desejo de cantar um mundo de beleza e sonho, um canto livre como o dos pássaros que todos os dias renovam a esperança de um mundo melhor.

Canto Dos Livres

Se meu destino é cantar, eu canto

Meu mundo é mais que chorar, não choro
A vida é mais do que um pranto, é um sonho

Como marquise sonoro
Hay os que cantam destinos de amores
Por conveniência agradando os senhores
Mas os que vivem a cantar sem patrão
Tocam nas cordas do seu coração

Quem canta refresca a alma
Cantar adoça o viver
Assim eu vivo cantando
Prá aliviar meu padecer

Quisera um dia cantar com o povo
Um canto simples de amor e verdade
Que não falasse em misérias nem guerras
Nem precisasse clamar liberdade

No cantar de quem é livre
Hay melodias de paz
Horizontes de ternura
Nesta poesia de andar

Quisera ter a alegria dos pássaros
Na sinfonia do alvorecer
De cantar para anunciar quando vem chuva
E avisar que já vai anoitecer
E ao chegar a primavera com as flores,
Cantar um hino de paz e beleza
Longe da prisão dos homens, da fome

Prá nunca cantar tristeza

Quem canta refresca a alma
Cantar adoça o viver

Assim eu vivo cantando
Prá aliviar meu padecer

Cenair Maicá

Comunidades do Cenair Maicá no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=296516
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=12801481

RSS Feed

0 comentários