Encontro Internacional de Pajadores no Chile

Postado por Djeine A. Dalla Corte | quarta-feira, maio 30, 2012 | , , , | 0 comentários »


O pajador brasileiro Paulo de Freitas Mendonça retorna mais uma vez ao Chile. Esta é a segunda viagem àquele país no primeiro semestre deste ano e quarta turnê internacional do pajador no período, pois esteve na Argentina em janeiro, no Uruguai em abril, em março esteve em “El Rincon”, no Chile e agora vai a San José de Maipo, no topo da cordilheira, para participar do Encontro Internacional de Pajadores daquela cidade.


Ouça pela internet!
dia 02 de junho, a partir das 21h, (22h no horário de Brasília). 

O evento pode ser acompanhado ao vivo, em tempo real pela internet. O encontro, uma produção de Luis Ordenes Ramirez com o patrocínio da municipalidade de San José de Maipo e financiamento do Governo Regional Metropolitano de Santiago, acontece ininterruptamente há três anos e pela segunda vez consecutiva conta com a atuação do pajador brasileiro Paulo de Freitas Mendonça. Emanuel Gabotto representa a Argentina, Jorge Céspedes Romero “El Manguera”, Juan Carlos Bustamante, Rodrigo Torres e Leonel Sanchez, o Chile e Cacho Artigas, o Uruguai.

Leia a saudação de cada pajador ao povo chileno:



A apresentação está a cargo do conhecido locutor Antonio Salas. Os pajadores também se apresentam em um asilo em San José de Maipo e em mais duas atividades para públicos restritos, uma naquela cidade e outra em Poente Alto.

Esta edição será transmitida por sinal de rádio 
dia 02 de junho, a partir das 21h, (22h no horário de Brasília). 

Segundo Mendonça, o período de estada dos pajadores no Chile, previsto em cinco dias, vai ser registrado por um canal de televisão, desde o desembarque no Aeroporto de Santiago até a última atividade, para gerar um documentário sobre o evento. O pajador brasileiro que tem viajado para diversos países, salienta que cada vez que volta de uma viagem destas não se considera o mesmo que vai, pois se diz enriquecido de conhecimentos e de amizades.

Fonte: Paulo de Freitas Mendonça por e-mail.

0 comentários